Desert Boot

   Vocês conhecem ou já ouviram falar nas ‘Desert Boots’? Provavelmente sim, mas não estão associando “nome a pessoa”. As originais  foram criadas em 1949 por Nathan Clark da marca americana Clarks e foram inspiradas nas botas que os soldados ingleses usaram no deserto do Sahara, na Segunda Guerra Mundial. Tem 2 furos para cadarço, fabricada originalmente em camurça e com sola de borracha crua, nas cores branco leitoso ou marrom. A abertura ampla no tornozelo facilita a retirada do acessório para tirar a areia e, por sem ampla, não machucam o pé. Daí, um bom motivo para serem as desert boots, o calçado oficial das tropas americanas e inglesas na Guerra do Golfo (1990/91). Aqui no Brasil pais a avôs de muita gente que é ou veio de áreas rurais já usavam e/ou ainda usam as Desert Boots sem saber que é um acessório cobiçado, usado por homens que são referência de estilo em todo o mundo.

Hoje a Desert boot, ganhou novas cores e até estampas e virou acessório indispensável pro homem moderno que tem a rotina corrida mas se preocupa em estar bem arrumado e por dentro do que se passa no mundo da moda masculina. Dos homens mais básicos aos mais elegantes, a Desert Boot agrada a todos e combina com tudo.

Algumas marcas brasileiras estão vendendo botas similares as Desert Boots (Renner/CNS calçados/Converse/Paquetá) , então é mais fácil adquirir a sua dando uma olhada nas suas lojas de calçados favoritas por ai, já que a Clarks não entrega no Brasil.

Pra quem já tem a sua mas não sabe como usar, algumas ideias de como combinar seu look Peahi com a Desert Boot:

Com jeans, uma t-shirt leve e jaqueta preta…

    Com camisa xadrez com uma calça cáqui ou marrom.

com bermuda também

#Ficadica para quem quer passar um inverno cheio de estilo!

Até a próxima e deixem suas opiniões sobre a Desert Boot, será que pega aqui no Brasil também? Ou vai passar logo?
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s