Bem-estar

Imagem da internet

Para cair na folia existem algumas dicas que podem fazer a diferença no seu carnaval… s separamos dicas basiquinhas que a gente sabe, mas às vezes esquece de fazer.

Divita-se com segurança!  😉
 

1- Se alimente bem!

Você vai gastar muita energia então precisa se alimentar bem mesmo! Tome um generoso café da manhã e escolha alimentos que lhe sustentem, como boas doses de carboidratos e proteínas, essa história de comer só comidinha “leve” não funciona, como já dizia o ditado,saco vazio não para em pé,quem dirá pulando caranaval né?!  😉

 2- Beba com moderação.É tempo de festa, mas lembre-se que haverá amanhã. Antes dos “bonsdrinks”, alimente-se bem e alterne o consumo de bebidas alcoólicas com água ou refrigerante.
Cuidado com a bebida servida em doses nos vendedores ambulantes, como tequila, vodca e cachaça, pode não ser o que está escrito na garrafa!
Ao contrário do que muita gente pensa, cerveja não hidrata!
SE BEBER, NÃO DIRIJA. Mas se não beber, esqueça o carro também, hehe, assim você evita o trânsito e o estresse de ficar parado enquanto o bloco passa.
Agora, se você não resistiu e pegou pesado, tenha em casa um kit ressaca e beba muuuiiiita água. Descanse e mantenha o bom humor porque o carnaval só acaba no domingo 17 de fevereiro.

3- Na hora do aperto…

Mais cedo ou mais tarde, a vontade de fazer xixi vai apertar, o chão não é lugar para isso!!  Para o bem estar da nação carnavalesca, há cada vez mais banheiros químicos nas ruas e é quase impossível dizer que não encontrou nenhum. Além disso, há estabelecimentos comerciais que alugam seus banheiros por algumas moedas.

4- Ponto de encontro.

Se perder dos amigos é fácil, então, decidam logo um ponto de encontro. Além disso, tenha no bolso identidade e carteira do plano de saúde. 

Imagem da internet

5- Proteja a pele e vista-se adequadamente. 

Além da praia, a maioria dos blocos sai com o sol a pino, no maior calorão. Então, se você não quiser ficar igual a um gringo no verão carioca, abuse do filtro solar e adote um chapéu.

Fantasias leves e sapatos confortáveis completam o kit do folião esperto. Nos pés, o ideal é usar tênis ou sapatinho fechado e confortável, que proteja os pés dos pisões. Meninos podem usar uma bermuda que tenha um bolso seguro. Meninas podem levar uma bolsinha dentro da roupa ou um cinto de viagem para o essencial. Resistam ao salto alto, às plataformas e às rasteiras abertas afinal ninguém merece ficar com o pé molhado de ‘sei lá o que’ né?!?

6- Previnir é melhor que remediar!

Na hora da curtição, muita gente faz a festa com a água dos carros-pipas e mangueiras, para não se arrepender depois, leve o celular num saquinho plástico bem fechado. Isso evita o prejuízo e a aporrinhação em pleno carnaval. Pensando melhor, é mais prático colocar tudo dentro de um saco plástico, para não molhar com chuva, suor, cerveja ou banho de mangueirão. #ficaadica
Nunca saia com mais dinheiro do que o necessário para curtir a noite e algum para o imprevisto, prefira levar dinheiro trocado, além do documento de identificação(de preferência cópia) e carteira do plano de saúde para alguma eventualidade. Evite usar acessórios muito caros e de grande valor sentimental, e cuidado dobrado com as câmeras fotográficas e celulares.  

7- Bom senso e educação.

Quem não sabe brincar não desce para o play”, já dizia o filósofo. Para “pular carnaval as pessoas tem que ter bom humor, tranquilidade e facilidade para lidar com imprevistos numa boa, se não é o seu caso, não vá! Se seu amigo não é assim, não leve com você!
Não gostou da atitude de quem está ao seu lado?! Como muitos não estão sóbrios, o ideal é levar na brincadeira e sair de perto. 😉

8- Registre menos, viva mais!

Nós todos sabemos que o vício de postar fotos e vídeos nas redes sociais é quase incontrolável, mas deixa para postar as fotos depois da curtição toda. A vida é uma só e passa muito rápido, viva o momento e depois compartilhe com todo mundo! 🙂

Aqui vão outras dicas que a Polícia Mititar recomenda seguir:
Mantenha sempre sua atenção;
Mantenha seus objetos à frente de seu corpo;
Fique atento às pessoas que estejam ao seu redor;
Mantenha especial atenção com as crianças. Uma boa alternativa é identificá-las com etiquetas;
Use sempre preservativos durante as relações sexuais;
Não aceite bebida de pessoas que você não conhece;
Cuidado com esbarrões e empurrões.


Imagem da internet

Carnaval é pular,brincar e extravasar! Mas tudo isso com bom senso e educação para que seja saudável e divertido para todo mundo! 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s