Trampolim retorna a praia de Icaraí

310419331_2765eacee3 trampolim icarai

Qual niteroiense nunca ouviu falar do famoso trampolim da Praia de Icaraí, nas décadas de 40 e 50? Qual niteroiense que esteve nessa época e nunca deu um pulo nesse clássico cartão postal da história da cidade? Pois bem, para os saudosistas de plantão e aqueles que não tiveram a oportunidade de presentear esse momento, uma boa notícia: em setembro o trampolim vai voltar!

No dia 28 de setembro, Niterói será a primeira cidade da América Latina a receber uma etapa do Red Bull Cliff Diving, campeonato mundial de salto de penhasco. A praia de Icaraí foi escolhida para receber o evento, onde será construída uma nova plataforma para os pulos.

A estrutura de salto de ferro, acrílico e madeira terá três rampas em alturas diferentes, de 10, 20 e 27 metros. A de 10 e a de 20 são para treino e a de 27 para a competição. A rampa mais baixa equivale a mais alta do imponente trampolim do passado. Por isso, apenas os atletas do esporte poderão saltar.

 

Memória – Idealizado pelo engenheiro Luiz Frossati, o trampolim da Praia de Icaraí foi construído em 1936 pela prefeitura, com o apoio da imprensa local e do Clube de Regatas Icarahy.  Como um pássaro com asas abertas, a estrutura ficava a cerca de 20 metros da areia, na altura da Rua Lopes Trovão. E foi demolido em 1965 sob a justificativa de que oferecia perigo aos banhistas após ter sua estrutura comprometida pelas fortes ressacas.

 

http://guiadeniteroi.com/trampolim-na-praia-de-icarai-vai-voltar-para-evento-internacional-de-salto/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s